FAQ

Compramos processos trabalhistas e cíveis ganhos e em fase de execução, dos quais as pessoas têm valores a receber e desejam antecipar o pagamento, devido a demora dos processos no Brasil.

Esses valores se chamam créditos judiciais e podem ser vendido através da cessão de crédito regulada pelo artigo 286 e seguintes do código civil.
Ao solicitar a antecipação do crédito judicial na plataforma da JusCredit, é feita uma avaliação do seu processo, junto a uma análise de crédito, e caso esteja tudo certo, você receberá uma proposta de compra. Após o fechamento da compra o pagamento será feito em até 24 horas.
A JusCredit pede apenas o envio por escrito do número do processo. Exemplo: 1000336-97.2019.5.02.0241
Lembrando que para receber uma proposta de venda de crédito judicial, é necessário que o processo trabalhista seja posterior a 2015, esteja ganho, em fase de execução e possua um valor superior a R$30.000,00.
Em torno de 15 dias a JusCredit te enviará uma proposta caso seu processo cumpra os pré-requisitos.
Para receber uma proposta de venda de crédito judicial, é necessário verificar se o processo trabalhista é posterior a 2015, esteja ganho e em fase de execução e possua um valor acima de R$30.000,00.
Tanto o cliente, quanto o advogado podem decidir fazer a venda separadamente, com ambos recebendo o seu crédito da maneira como preferir.
Ou seja, o cliente pode vender seu crédito e o advogado não vender seu honorário, ou vice e versa, ou os dois podem vender seus créditos e honorários.
Crédito trabalhista é o valor que o autor de um processo tem para receber após a sua conclusão. Por meio da cessão de crédito, esse mesmo valor pode ser recebido antes do processo terminar, o dinheiro estar na conta enquanto o processo ainda estiver em andamento.

WhatsApp Button